O Netflix disponibilizou o episódio piloto da série Um Drink no Inferno, baseada no filme de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino (nesse caso também escrita supervisionada por eles).
Diferentemente das demais séries no Netflix, essa será lançada com capítulos semanais para não estragar a surpresa dos americanos que poderão acompanhá-la pela TV ( o canal El Rey Network , do próprio Robert Rodriguez).
O filme Um Drink no Inferno foi lançado em 1996 dispensa comentários: Um exploitation inspiradíssimo com diálogos, cenas, trilha e uma dança maravilhosa da Salma Hayek que fizeram os fãs do gênero surtarem com os irmãos Gecko e sua passada no famigerado bar Titty Twister.
Opa … opa … opa você não conhece o filme? Não sabe quem são os irmãos Gecko, o que tem no bar Titty Twister ou até quem é a Salma Hayek? Nunca ouviu falar em Exploitation ou GrindHouse?
Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmph… essa geração de hoje em dia…ts ts ts…
Brincadeira!
Bom, GrindHouse foi o cinema que exibia filmes do tipo Exploitation. Essa já é uma categoria que fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70 com início nos EUA. Nela, o sexo, violência, sangue e os temas bizarros se destacavam. Subgêneros surgiram como filmes de gangues de motocliclistas, canibalismo, negros, monstros, samurais, zumbis etc.
E segue uma breve sinopse do filme então, sem spoilers:
“Após assaltarem um banco a dupla de irmãos Seth e Richie Gecko precisam fugir para o Novo México para se encontrarem com um traficante. Com umas emocionantes paradas na estrada aqui ou ali eles finalmente chegam no ponto de encontro: Um bar de fronteira no meio do deserto freqüentado por caminhoneiros. O problema agora será esperar durante a madrugada pelos seus colegas nesse lugar.”
Ficou meio sem graça, genérica mas é o jeito que encontrei para não estragar nenhuma surpresa do filme que merece DEMAIS uma conferida!
A série exibida pelo Netflix promete expandir o universo do filme mostrando em 10 capítulos de aproximadamente 1 hora cada, além do que foi apresentado no longa, mais detalhes dos personagens, subtramas, origens etc.
O episódio piloto inteiro se passa no período representado pelos, aproximadamente, primeiros 10 minutos do filme.
O ator de G.I. Joe, D.J. Cotrona interpreta o personagem antes vivido por George Cloney, Seth Gecko
Bater o carisma do cara no filme será muito complicado. Se não houvesse a comparação pode-se considerar que ele faz um bom papel, já comparando … fica um pouco a desejar! Mas promete melhorar ao longo da série, com lampejos nesse mesmo episódio inicial.
Zane Holtz faz o irmão de Seth, Richie Gecko, antes vivido por Quentin Tarantino.
É… Tarantino não é lá aquele baita ator, e como o personagem é bem interessante e será aprofundado ainda mais na série da pra dizer que Zane já sai igual ou melhor que o original, mostrando mais profundidade na interpretação.
Além deles, contaremos com a presença de Robert Patrick (o T-1000 do Exterminador do Futuro 2) e Don Johnson (Miami Vice).
Um detalhe: o seriado apresentará também a personagem Esmeralda, interpretada no filme por Salma Hayek e que aqui será a atriz Eiza Gonzalez.
Nada contra, precisamos ver como ela ficará, mas “véio”… pra essa magrela bater a Salma Hayek ainda mais com aquela dança (que fez vários caras assistirem o filme só para a cena!) vai ter que ralar muito… mas muito! Vamos aguardar!
O episódio piloto ficou honesto! Não tem o impacto de um Game of Thrones, mas mostra um certo desapego com os padrões de séries regulares que lhe prometem trazer identidade (sem medo de seguir a linha do filme!).
Apesar de entender que faz parte da trama fico apreensivo com o fato dos autores marcarem que a história seguirá um pouco o roteiro de gato e rato entre os foragidos contra os policiais Rangers. Existem muitos elementos interessantes no filme para conduzirem o enredo e limitar a isso parece falta de idéias. Espero que não aconteça isso realmente!
Vale a assistida. De preferência depois de ver o filme, para prestar mais atenção nas referências e detalhes.
Confira a série, curta o filme e deixe sua opinião depois nos comentários aqui embaixo.
E Bom Divertimento.
Um post tão longo e bem feito merece um comentário! Estou acompanhando a série e como fã do filme, minha opinião é que a série é boa sim. Claro que George Clooney e Salma Hayek são incomparáveis, mas os atores e a equipe estão fazendo um trabalho agradável. 🙂