“Viciante mistura de RPG com máquina de caça-níqueis.”
Plot simples e um tanto clichê, Tower of Fortune é boa alternativa se o seu propósito não for a história. Este RPG se destaca pela forma como é inserida num modelo de caça níqueis, contendo seus ingredientes básicos e ao mesmo tempo nos apresenta algo bem diferente.
O herói deste game vive pacificamente com sua filha, em uma cidadezinha pacata e os dias de heroísmo são o seu passado… Até que uma torre bastante sinistra rapta sua filha e sua espada o chama novamente para a batalha.
Partindo deste pressuposto, deve-se encarar todos os níveis desta torre homônima ao título. As ações são baseadas na sorte e por tal razão, seu desempenho neste game é inerente à estratégia, ou habilidade. Funciona muito bem e se torna viciante a princípio, mas com o tempo acaba cansando um pouco, pois até para recuperar sua vida é necessário girar a roleta.
Cada nível da torre necessita de uma quantidade crescente de dinheiro para acessá-la e consequentemente os monstros também são mais fortes conforme você avança. Pode-se enfrentar monstros muito fracos, ou mesmo topar casualmente com um “boss” duas vezes seguidas.
Seu visual se assemelha muito aos minigames portáteis com tela de cristal líquido dos anos 80. Como analogia, considero bem executada e por isso interessante e isso vai interferir também no som, resumidos em apenas alguns efeitos. Obviamente não há como compará-lo em uma mesma categoria que constam games mainstream, mas dentro da sua proposta se sai muito bem.
Para quem quiser conhecer um game com jogabilidade diferente e não se incomoda com simplicidade em todos os sentidos, deve ao menos dar uma chance para Tower of Fortune…. Muito melhor do que aparenta ser.
Lojas: App Store
GamePlay
Publisher: Game Stew
Gênero: RPG
Released: 20/09/2013
Versão analisada: 1.15
Tamanho: 11.2MB
Idioma: Inglês
Plataformas: iOS
Nota: 3,5/5
Áudio: ★★☆☆☆
Gráficos: ★★★☆☆
Touch: ★★★★★
Desafio: ★★★★☆
Prós:
– Jogabilidade interessante.
– Excelente resgate dos Minigames.
Contras:
– Efeitos sonoros limitados.
– Nível de dificuldade não muito definida.