A Riot Games, produtora e distribuidora do League of Legends, promoveu, de 29 de abril a 1º de maio, a primeira edição do Workshop de Influenciadores Regionais, encontro destinado a 31 organizadores de eventos e torneios de League of Legends, de 18 estados do Brasil, interessados na troca de experiências e novas estratégias para difundir profissionalmente o LoL, o game mais jogado no mundo.
O evento contou com a presença de jogadores com perfis variados, como proprietários de bares voltados aos fãs de eSports, responsáveis por times profissionais de League of Legends e criadores de conteúdo, todos com grande representatividade local e capacidade de engajamento de jogadores e fãs.
Segundo Marcio Orlandi, diretor do League of Legends no Brasil, os convidados para o encontro foram selecionados por serem pessoas engajadas e preocupadas em criar experiências voltadas à comunidade e em melhorar cada vez mais o cenário do eSport no Brasil. “Para que a comunidade cresça de maneira horizontal, é preciso sempre trocar informações e experiências, por isso realizamos o Workshop”, afirma.
Durante os dois dias e meio de evento, os participantes assistiram a diversas palestras ministradas por Rioters, que falaram sobre temas que auxiliam os organizadores a reforçar a influência em suas regiões e unir as comunidades locais. Alguns tópicos abordados foram: como encontrar parceiros e patrocinadores; iniciativas para fomentar comunidades locais e divulgar seus eventos nas redes sociais; e pesquisas para receber feedback dos jogadores, a fim de melhorarem seus eventos.
Os participantes do workshop de Influenciadores Regionais também tiveram a oportunidade de conversar com os principais executivos da Riot Games no Brasil, entre eles o gerente geral, Roberto Iervolino, o gerente sênior de eSport, Fabio Massuda, e o diretor de produtos da Riot Games Brasil, Marcio Orlandi.
Os detalhes do evento podem ser conferidos no vídeo abaixo: