Recentemente fizemos uma análise do LG G3, e você pode conferir clicando aqui. Agora, o assunto é o LG G3 Stylus, uma variante do modelo convencional que vai além de apenas possuir uma caneta para usar na tela de toque.
Com preço mais acessível, o G3 Stylus é uma boa opção para quem gosta dos produtos da LG. Ele segue a nova tendência de telas maiores, com 5,5 polegadas e suas dimensões são: 149.3 x 75.9 x 10.2 mm, pesando 163 gramas.
Seu design é praticamente igual ao LG G3. No entanto, por ser um phablet de menor custo, tem a resolução de tela e hardware mais modestos.
O que o caracteriza como phablet é sua caneta Stylus que funciona em qualquer função ou aplicativo do aparelho. Sua resposta é rápida, sendo indicado para anotações. Há um aplicativo especifico da LG que transforma o G3 Stylus num bloco de notas.
A tela de 5.5 polegadas é de LCD com a tecnologia IPS, a mesma encontrada nas TVs de LG. Assim como no G3, as cores são bem vivas, mas sem exageros. Optando por uma imagem mais realista, o contraste não estoura como em smartphones de outras marcas. Por exemplo, o branco é realmente branco, em aparelhos de terceiros, ele é ligeiramente amarelado.
Diferente do G3 convencional, o G3 Stylus não possui resolução QuadHD. Sua resolução é de 540 x 960 (qHD). Isso não chega a atrapalhar, mesmo que seja para ler letras pequenas. Só notará diferença mesmo quem está acostumado com o modelo convencional.
O processador é um Quad-core 1.3 GHz 32bit e seu desempenho é bastante aceitável. O smartphone suporta uma série de aplicativos rodando ao mesmo tempo e pode até mesmo rodar dois simultaneamente em tela dividida. Para uso no dia a dia, o processador se sai muito bem, ele só peca para rodar alguns poucos jogos mais pesados.
Sua memória RAM é de 1 GB. O suficiente para o que precisa o processador para funcionar satisfatoriamente.
Um grande destaque do aparelho, herdado do G3, é sua câmera traseira de 13 MP, que pode fazer vídeos em 1080p e fotos de até 4128×3096 de resolução. É um dos poucos modelos no mercado a possuir essas características o que garante imagens de qualidade impressionante.
Infelizmente, não há um sensor laser de luminosidade, como no G3, mas isso pode ser regulado manualmente.
A câmera frontal possui 1,3 MP, o que é uma ótima resolução pra selfies. Lembrando que o G3 Stylus tem a opção de tirar fotos abrindo e fechando a mão para a câmera. Ao fazer o gesto, o smartphone dá alguns segundos para que a pessoa se posicione da melhor forma. Essa função é característica dos aparelhos da LG.
O sistema operacional é o Android KitKat 4.4.2. Ou seja, é um bem atual e roda sem problemas os mais variados apps. E nada impede que futuramente ele possa ser atualizado.
Em matéria de armazenamento, o G3 tem 8 GB nativos, sendo apenas 4 GB disponíveis para uso. Pode parecer pouco, mas para compensar, ele suporta cartões de memória Micro SD de até 64 GB. E a LG oferece 50 GB de espaço para armazenamento em nuvem no serviço Box. O melhor de tudo é que o tempo de uso desta conta não expira.
O G3 Stylus é Dual SIM, possui Wi-fi, 3G e bluetooth 4.0. Outra função interessante é o Q-Remote que o transforma num controle remoto universal. Por conta disso, o aparelho tem em sua área superior um sensor infravermelho. Configurar o aparelho para a sua TV é bem prático também, o aplicativo é intuitivo e vem com uma série de marcas e aparelhos conhecidos pré-programados.
A bateria é um grande atrativo também, sendo igual à do G3 com 2940 mAh. Mas, por conta de seu hardware mais modesto e resolução qHD, ela dura por mais tempo, chegando a quase um dia e meio.
Apesar do G3 Stylus possuir a função NFC, ela é bem simples. Alguns apps mais novos não funcionam. Ele é indicado para a transferência de arquivos entre 2 aparelhos.
O Knock Code, presente em praticamente toda a linha de smartphones da LG também está no G3 Stylus. São quatro campos na área inferior da tela do aparelho onde você pode criar uma combinação de toques para desbloqueá-lo. Funciona mesmo que a tela esteja desligada.
Vale a pena?
Sim. Durante nossos testes o G3 Stylus se mostrou muito competente e entrega o que promete. Obviamente, ele é mais modesto em relação ao G3 convencional, mas é uma nova opção no mercado, sendo o único phablet numa faixa de preço abaixo dos demais.
A resolução menor da tela não incomodou. Fotos e vídeos puderam ser vistos nitidamente. Se você procura um aparelho que seja mais que um smartphone, com preço na faixa dos R$800,00 e que tenha funções de tablet, o G3 Stylus é indicado.
Especificações Técnicas
- Tela 5.5 polegadas, LCD IPS
- Resolução: 540 x 960 (qHD)
- Processador: Quad-core 1.3 GHz
- Memória: 1 GB de RAM
- Câmera traseira: 13 MP (igual ao G3), faz vídeos em 1080p e fotos em até 4128×3096
- Câmera frontal: 1,3 MP
- Caneta Stylus
- SO: Android 4.4.2 Kit Kat
Armazenamento:
- 8 GB nativo (cerca de 4 GB disponível para uso)
- aceita cartão de memória até 64 GB
- 50 GB de espaço para armazenamento no serviço Box
- Bateria: 2940 mAh (igual ao G3)
Conexões:
- Dual Chip SIM
- Wi-fi e 3G
- Miracast
- Q-Remote (app de controle remoto universal)
- Bluetooth 4.0
Onde encontro o miracast dele?