O primeiro Hotline Miami foi um excelente jogo criado pela Dannation Games. Seu sucesso foi tanto que garantiu uma sequência lançada recentemente: “Hotline Miami 2: Wrong Number“.
Extremamente violento e divertido, HM2 tem fases maiores e mais desafiadoras. Enquanto isso, sua jogabilidade continua fácil e viciante. Diferente do primeiro jogo, onde haviam apenas 2 personagens, agora temos uma grande variedade deles para escolher e cada um traz uma jogabilidade específica.
E isso vai desde a movimentação até a forma como o personagem mata os inimigos. Assim, o jogador é forçado a descobrir estratégias e caminhos alternativos para passar pelas fases.
Posso dizer que o enredo é simples e funcional, mas ele não é contado de forma cronológica. Assim, conforme o jogo passa, o jogador vai assimilando os fatos por conta própria.
Graficamente, HM2 não chega a inovar muito. Os cenários continuam com cores fortes e muitos detalhes. Os novos personagens tem sprites bem definidos e as mortes continuam com uma sanguinolência impressionante, variando para cada tipo de execução que é feita.
Considero a trilha sonora de HM2 muito viciante e bem melhor em relação ao primeiro jogo. Elas estão muito bem posicionadas, combinando com o estilo de cada fase. Posso até dizer que nos momentos de ação a música que empolga tanto que dá mais vontade de sair explodindo cabeças…
Como disse anteriormente, as fases estão maiores. Isso faz com que morrer, e começar tudo de novo, se torne um problema. Algumas vezes eu não sabia de onde estavam vindo os inimigos, pois com um cenário grande, acabava perdendo o controle de tudo que se movia na tela (ou fora dela). Mas isso não chega a interferir tanto na experiência que o jogo proporciona, levando em consideração que agora ele está mais variado em termos de jogabilidade.
Para os fãs da série, “Hotline Miami 2: Wrong Number” é altamente recomendado. Para quem não conhece, recomendo que jogue, mas que comece pelo jogo anterior.
– Agradecemos à Devolver Digital que nos cedeu uma cópia do game para análise.