88milhas
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Doramas
  • Podcast
  • Contato
    • E-mail
    • Media Kit
    • Equipe
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
88milhas
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Doramas
  • Podcast
  • Contato
    • E-mail
    • Media Kit
    • Equipe
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
88milhas
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
Home Games

[Game] Análise – Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Sérgio Sampa por Sérgio Sampa
10/09/2020
em Games
0 0
0
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 foi lançado hoje!
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Toninho Gavião retorna em grande estilo! Esqueça a decepção com os últimos títulos, pois, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 traz de volta toda a glória e qualidade dos primeiros jogos.

Assim como aconteceu a trilogia original de Crash Bandicoot, a Activision  e a Vicarious Visions lançaram um remaster digital dos dois primeiros Tony Hawk’s Pro Skater, grandes sucessos da época do primeiro PlayStation.

Refeitos inteiramente do zero, eles apresentam todo o conteúdo de antes, além de muitas novidades e melhorias. Trata-se de um pacote para nenhum fã colocar defeito, além de ser muito atrativo a novos jogadores por conta de sua jogabilidade divertida, simples de entender e viciante.

Desta vez, skatistas veteranos encontram os mais atuais e a lista de participantes é bem grande. Entre eles está a brasileira Leticia Bufoni, fortalecendo a presença feminina no game.



Os novos gráficos são bem agradáveis, estando em 4K nas plataformas onde o recurso é possível. E sempre rodando a 60 frames por segundo.

A repaginação dos cenários é de encher os olhos. Eles mantêm seu formato original, porém, cada elemento foi repensado ou reimaginado para ficar mais bonito e mais atual. São vários efeitos de iluminação, reflexo, transparência, etc.


Sinta a diferença!


As texturas em alta resolução deixam tudo muito realista e ainda existe a inserção de novos elementos, ou pequenas novas áreas para dar um frescor a mais.

Mas, não se engane, apesar da grande mudança no visual, os cenários ainda mantêm sua identidade. Jogadores das antigas se sentirão em casa, relembrando lugares, caminhos e segredos, e ainda poderão aproveitar algumas novidades.

O modelo dos skatistas está extremamente detalhado, com rostos bem fieis e muita atenção na textura da pele, cabelos, roupas e acessórios.

Por ter sido inteiramente recriado pela Vicarious, este remaster/remake possui algumas diferenças de jogabilidade em relação aos jogos originais. Não é nada muito drástico, porém, quem jogava até de olhos fechados terá que se adaptar um pouco.

São alguns poucos detalhes como momento para executar alguns comandos ou a forma como os skatistas respondem ao jogador. Felizmente, como tudo está muito bem ajustado, é questão apenas de se acostumar.


Diferente dos jogos originais, é possível ver o cenário todo já construido de longe


As novidades de jogabilidade inseridas no Tony Hawk’s 2 original, como os “manuais”, agora podem ser usados nas pistas do primeiro jogo também. E não fica apenas nisso, movimentos criados nos jogos seguintes (como o Wallplant), também foram incorporados. Assim, quem começou a jogar a franquia em jogos posteriores ao 1 e 2 não sentirá regressão na jogabilidade.

Quem quiser algo mais fiel aos jogos originais, também pode ir nas opções e escolher um estilo de jogabilidade com menos recursos, assim como era nos primeiros games. A Vicarious fez questão de dar várias opções para agradar a todos os jogadores.

Me sinto muito bem jogando no direcional digital, como eu fazia antigamente. Porém, é possível jogar no analógico também. Só não o utilizo, pois não sinto precisão para executar combos de manobras que utilizam direções diagonais.


A trilha continua muito boa. Várias músicas clássicas voltaram (mas nem todas) e novas foram inseridas, entre elas, a “Confisco” do Charlie Brown Jr..


As faixas estreantes combinam perfeitamente com a proposta do jogo e foram bem escolhidas. Ainda, assim existe a opção de pular faixas a qualquer momento apertando um botão. Para quem não quer trabalho, é possível ir nas opções e retirar as indesejadas da playlist.

O modo single player permite jogar as fases de THPS 1 e 2 em separado. Porém, os pontos de atributo coletados valem para as duas.

O esquema segue o clássico: cada sessão tem 2 minutos, onde o jogador tem que realizar uma lista de objetivos (fazer certa pontuação, fazer certa manobra em lugar determinado, achar as letras S-K-A-T-E ou a “Fita Secreta, etc). Não precisa ser tudo de uma vez e é possível reiniciar quantas vezes precisar.


O Hangar, 1ª fase de THPS2 tem cartazes que homenageiam a franquia toda


Existem dois tipos de cenários. Os fechados, que são mais comuns e parecem uma arena. E os de “descida”, que tentam forçar o jogador a seguir uma rota, quando ele chega na parte mais baixa, é teleportado para o topo.

Existe também a variação entre cenários que incentivam combos de manobras nos half-pipes e os que tem corredores e objetos alinhados para que se faça mais combos com manuais.

Às vezes, surgem campeonatos onde o jogador disputa com outros skatistas. São 3 sessões de 1 minuto em algum cenário e a tentativa com menor pontuação sempre é descartada do resultado final.


Antes que você pergunte, o logo do 88milhas eu adicionei no Photoshop, não está no jogo


Além disso, o próprio jogador tem um perfil com seus dados e nível de experiência. Quanto mais joga, mais pontos de EXP ganha, o que ajuda a desbloquear itens para comprar nas lojas, avatares, etc.

A forma para evoluir os atributos do skatista é uma mescla dos dois jogos antigos e existem outros desafios especiais que liberam de tudo no jogo: pontos de EXP para o jogador, dinheiro para usar na loja, itens para comprar na loja, entre outras coisas.

O modo multiplayer não se resume apenas a disputas de 2 minutos entre jogadores.São vários tipos de prova e, ao entrar numa “sala”, você vai para algum cenário onde poderá testar suas habilidades.


O jeito é treinar para vencer os melhores!


Existe prova para saber quem faz a maior pontuação num combo, quem chega primeiro a uma determinada pontuação, etc. Uma das provas mais divertidas é a que os jogadores pintam objetos do cenário ao passar por eles. Se alguém passar pelo mesmo objeto, fazendo mais pontos, consegue roubá-lo do outro jogador. No final, quem tiver mais objetos de sua cor, vence.

Em poucos dias após o lançamento já era possível encontrar jogadores de alto nível, fazendo combos e pontuações absurdas. Mas, isso não serve para desanimar, na verdade, é bom analizar a trajetória deles e tentar aprender seus combos.


O modo de edição de cenários tem ferramentas bem completas e fáceis de usar. Ainda é possível compartilhar suas criações com os amigos para descobrir quem é o mais criativo.

A criação de personagens tem uma gama enorme de roupas e acessórios para utilizar, e todas podem ter suas cores editadas. Infelizmente, não existem muitas opções de rosto.

Um detalhe que falta no jogo é poder editar altura e peso do personagem. Todos tem uma estatura mediana e são bem magros. Talvez, para compensar, existe muita variedade de tons de pele, pinturas faciais, barbas e tatuagens.


Banjo Champion? Isso foi um spoiler do futuro, Activision?


Testei o jogo no PS4 Pro e ele roda muito bem, com framerate estável. O barulho do cooler fica bem alto (até mesmo nas telas de menu), assim como acontece com os jogos que exigem mais do aparelho.

Embora o jogo seja muito bonito, algumas texturas demoram alguns segundos para carregar quando você muda muito rápido de um local para outro. É bem visível quando elas aparecem do nada.

O loading não é dos mais rápidos, principalmente quando está carregando um cenário para uma nova sessão, levando até 20 segundos.

Quando se reinicia uma sessão, há uma espera de uns 5 segundos. Isso é bem estranho para quem estava acostumado com os jogos do PS1, onde o reinício era instantâneo. É até meio esquisito que não seja igual no PS4.

Não que seja um grande problema, mas entra em conflito com a memória de quem jogou muito os jogos antigos.


As pistas de descida tem muitos segredos verticais para serem explorados


Embora a série Tony Hawk’s seja fácil de pegar e jogar, são os mais habilidosos que conseguem tirar melhor proveito da jogabilidade, alcançando pontuações absurdas em combos.

Acredito que o sucesso desses jogos esteja no domínio que o jogador vai conseguindo com o tempo. É muito divertido fazer as manobras e criar combos. O jogador vai cada vez mais aprendendo a mesclar os movimentos, chegando num ponto em que os comandos apenas saem, sem nem se dar conta disso.

A série, que nunca tentou ser realista, entrega essa diversão mais arcade, onde compensa quem tem mais habilidade, bons reflexos e persistência.


Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 está disponível digitalmente para todas as versões de  PlayStation 4, Xbox One, e para PC na plataforma Epic.

Para mais informações  é possível acessar https://www.tonyhawkthegame.com ou https://www.youtube.com/tonyhawkthegame.


Nota: 9.5/10

O melhor: Jogabilidade e gráficos renovados trazem um ótimo sentimento de nostalgia
O pior: Falta variedade de peso e altura na criação dos personagens


  • A Activision nos enviou uma cópia do jogo para este review
Tags: 1 e 2activisionpcPS4remakeremasterTHPSTony Hawks Pro SkaterVicariousxbox
Post Anterior

Grandes e poderosos clássicos da SNK chegam ao Prime Gaming

Próx. Post

[Game] Análise – Star Renegades (PC)

Sérgio Sampa

Sérgio Sampa

Formou-se em design gráfico, apesar de se expressar melhor através de textos. Adora cultura oriental desde a época da TV Manchete e é fã do Mega Man e do Sonic, de anime e mangá, tokusatsu, dorama, kpop e comida chinesa. Foi "Seguista" durante a guerra dos 16-bit, mas hoje joga qualquer console.

Próx. Post
[Game] Análise – Star Renegades (PC)

[Game] Análise - Star Renegades (PC)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Maior acesso
  • Mais comentados
  • Mais Recentes
Jogo Grátis – Sonic Classic 2

Jogo Grátis – Sonic Classic 2

27/08/2021
[Game] Análise – Avatar: Frontiers of Pandora

[Game] Análise – Avatar: Frontiers of Pandora

15/12/2023
[Game] Análise – Far Cry 6

[Game] Análise – Far Cry 6

06/12/2021
[Game] Análise – Gotham Knights

[Game] Análise – Gotham Knights

10/11/2022
TINTIM e o Segredo do Licórne

TINTIM e o Segredo do Licórne

1
Como seriam Beavis and Butthead na vida real?

Como seriam Beavis and Butthead na vida real?

0
Megaman alternativo é novidade em Street Fighter vs. Tekken

Megaman alternativo é novidade em Street Fighter vs. Tekken

0
Curtindo a Vida Adoidado 2?

Curtindo a Vida Adoidado 2?

0
R6 Mobile ganha data de lançamento

R6 Mobile ganha data de lançamento

02/07/2025
McLaren Racing e SEGA anunciam parceria com Sonic the Hedgehog

McLaren Racing e SEGA anunciam parceria com Sonic the Hedgehog

30/06/2025
Pokémon GO Fest: Global acontece no Shopping Cidade São Paulo

Pokémon GO Fest: Global acontece no Shopping Cidade São Paulo

27/06/2025
Andy Bogard chegou em Fatal Fury: City of the Wolves

Andy Bogard chegou em Fatal Fury: City of the Wolves

24/06/2025

Recomendado

R6 Mobile ganha data de lançamento

R6 Mobile ganha data de lançamento

02/07/2025
McLaren Racing e SEGA anunciam parceria com Sonic the Hedgehog

McLaren Racing e SEGA anunciam parceria com Sonic the Hedgehog

30/06/2025
Pokémon GO Fest: Global acontece no Shopping Cidade São Paulo

Pokémon GO Fest: Global acontece no Shopping Cidade São Paulo

27/06/2025
Andy Bogard chegou em Fatal Fury: City of the Wolves

Andy Bogard chegou em Fatal Fury: City of the Wolves

24/06/2025

SOBRE NÓS

É um site de cultura e entretenimento formado por amigos de longa data. Inauguramos em fevereiro de 2012, com o objetivo de desenvolver um conteúdo divertido e informativo. Nossa intenção é usar este espaço como um laboratório de ideias. Não deixe de enviar sua crítica ou sugestão, por que levamos muito a sério sua opinião. Juntos somos mais fortes! Desejamos que tenha uma ótima experiência e que goste do site assim como nós.

Clique aqui para conhecer a equipe

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

  • Carlos Gamer em O fangame “Castlevania: The Lecarde Chronicles 2” já está disponível para download gratuitamente!
  • Leandro the hedgehog em Saiba tudo o que rolou no Sonic Central!
  • Fred em Saiba tudo o que rolou no Sonic Central!
  • caio em Biomotor Unitron chega ao Nintendo Switch
  • paula em Positivo apresenta telas IPS full HD para ampliar a imersão em PCs
  • bruno a em [Game] Análise – The King of Fighters XV
  • PEIXOTO em Torneio New Capenna Championship de Magic: The Gathering (MTG) começou hoje!
  • Kersck224 em Jogo Grátis – Sonic Boll 1.9 lançou! Baixe agora!

PARCEIROS

  • Política de Privacidade
  • Media Kit
  • Contato

Copyright © 2022 88Milhas. Todos os direitos reservados. Design by Figaro Design.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Doramas
  • Podcast
  • Contato
    • E-mail
    • Media Kit
    • Equipe

Copyright © 2022 88Milhas. Todos os direitos reservados. Design by Figaro Design.