Após adaptar o Tensou Sentai Goseiger na temporada Megaforce de Power Rangers, a Saban iniciou neste ano a temporada Super Megaforce, baseando-se em Kaizoku Sentai Gokaiger. Gokaiger é conhecido por comemorar os 35 da franquia Super Sentai e os heróis tem o poder de se transformar em (praticamente) todos os rangers do passado.
Só que dessas séries, cerca de 20 apenas se tornaram Power Rangers. Assim, muitas cenas que mostram sentais antigos como Flashman, Changeman, Jetman (ou seja, anteriores à Zyuranger), não poderiam ser utilizadas em Super Megaforce pois não fariam sentido.
Mas a Saban é cheia de truques e também é a empresa das desculpas esfarrapadas (lembra das mudanças de poderes nas primeiras temporadas de Mighty Morphin Power Rangers?). E eles resolveram usar cenas de outros sentais que não tem uma contraparte americana, como Dairanger.
Da série Gosei Sentai Dairanger apenas o Kiba Ranger (Ranger Branco) e os robôs foram utilizados (Thunder Zords). Nunca os uniformes dos outros 5 heróis apareceram na produção da Saban. Mas é daí? No belo roteiro de Super Megaforce, o mentor Gosei (sim o nome é o mesmo do citado Super Sentai, mas não há ligação) diz que os rangers podem ter acesso a “NOVOS PODERES” nunca antes vistos na terra, e é isso. Assim os heróis se transformam em rangers que nunca foram Power Rangers.
Isso abre caminho para que vejamos outras temporadas de Super Sentai aparecendo em Super Megaforce.
E, como não poderia deixar de ser, a ideia sem pé nem cabeça da Saban virou piada. E os “NEW POWERS” que não fazem o menor sentido serviram de inspiração pra esse hilário vídeo:
Ri muito da piada, embora eu esteja muito desapontado com a temporada Super Megaforce. Eu estava esperando uma homenagem aos 20 anos de Power Rangers no mesmo nível que Gokaiger apresentou para os Super Sentais e a cada nova notícia que vejo, isso fica mais e mais impossível.
Saban realmente fez m# usando Sentais Não adaptados, eles deveriam ter editado colocando outros Rangers,e nem foi por falta de material, já que Megaforce,junto com sua segunda temporada teve no total de 42 episódios,e as versões de Sentai no todo tinha 101 episódios,8 filmes e um especial no total.
Outro ponto é que a Saban nem pensou em inventar um desculpa melhor pros Sentais não adaptados, em Dino Thunder,vemos alguns símbolos de equipes não usadas,uma desculpa seria dizer (E explorar) historias de Rangers que existiam até mesmo em outros planetas ou universos (Já que tivemos Rangers Aliens,OS Aquitian Rangers, e Rangers de outro universo,RPM).
https://ilblogvuotodinidellaneum.files.wordpress.com/2013/08/power_rangers_dino_thunder_sentai_symbols_familiar_by_omegarider99-d4jmldn-1.jpg
Ai,eu não vejo problema nenhum em ter usado Dairangers ou qualquer outro sentai não adaptado
Eu só fico pensando,será que ele vai adaptar alguns Super Sentai antes de Zyuranger tipo os Changeman,Flashman,Maskman,Liveman e Jetman?
Não acho que seja um problema eles pegarem uma serie mais antiga para adaptar. Mas acho que deveria ter um nome, um contexto, uma explicação. Pegar qualquer serie antiga e chamar somente de “novos poderes nunca antes vistos” fica muito jogado e muito amador. A Saban já foi melhor antigamente.
Realmente foi ridiculo kkkkkkkkkkkkkkk, cara, as veses acho q Power Rangers deveria voltar pra Disney
Uma coisa que os antigos fãs querem é que existam motivos para as coisas acontecerem. No episódio Once a ranger, eles mostram um vilão filho de Zedd e Rita, e todos gostaram. A Saban tem um episódio famoso no Força Animal, o Forever Red, que foi uma boa homenagem para a franquia. Nunca antes haviam jogado um time novo lá sem nenhum motivo!