A Positivo Informática se prepara para a primeira alteração de sua nomenclatura. Com conceito mais amplo e atualizado, a nova denominação Positivo Tecnologia contempla o momento de diversificação dos negócios da companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, segmentos de negócio e geografias.
Novo nome
“Adotamos um novo ‘sobrenome’ que reflete o movimento que iniciamos nos últimos anos de expansão para outros devices, além do PC, e vai abarcar as demais marcas debaixo do guarda-chuva da companhia, entre elas a própria Positivo – aqui como fabricante de dispositivos móveis –, a Quantum, a VAIO e a Hi Technologies. Entendemos que Positivo Tecnologia reflete o momento atual e o que vislumbramos como oportunidade para os próximos anos, com internet das coisas, big data e inteligência artificial ganhando cada vez mais importância no mercado, assim como em nosso radar”, ressalta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.
Estratégia
A estratégia de expansão, que começou com a internacionalização da companhia para Argentina e Uruguai em 2011, proporcionou diversas conquistas. As mais recentes foram:
- O recorde das vendas de celulares, que cresceram 149% em termos de receita em 2016 e representaram cerca de um terço do faturamento da companhia no ano.
- A introdução da Quantum, nova marca de smartphones com a melhor relação entre preço e especificação do mercado brasileiro.
- O licenciamento da VAIO, marca de notebooks premium que alia performance a designs exclusivos para os públicos mais exigentes no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile.
- A expansão internacional com novos projetos educacionais de grande escala na África e operações já consolidadas na América Latina, sob a marca Positivo BGH.
- A aquisição de 50% do capital da Hi Technologies, startup em preparativos finais para o lançamento de produtos disruptivos na área de tecnologia médica em 2017.
A Positivo Tecnologia visa continuar aprofundando seu foco em inovação para oferecer constante atualização em dispositivos somados a softwares que melhorem a qualidade de vida de seus consumidores, no Brasil e no exterior.
“A dobradinha PC e smartphones vai muito bem, e nosso objetivo é expandir para outros segmentos promissores, como é o de telemedicina. Assim como com o computador na década de 1980, queremos sair na frente com outros devices. Estamos ávidos por novidades e estaremos alinhados às novas tecnologias que estão surgindo e farão parte da rotina do brasileiro, em um futuro próximo”, finaliza Hélio.