Um jogo que já teve sua beta fechada e bem disputada, assim como outros jogos da Blizzard, além de ser um Collectible Card Game que conta com parte do renomado mundo de Warcraft, está começando a emplacar tanto no cenário competitivo de jogos quanto apenas como um pequeno passa tempo, viciante que pode levar você a jogar por várias horas.
O crescimento do cenário competitivo de Hearthstone, foi visto recentemente na realização da Copa América na qual jogadores de toda á América do sul participaram bravamente, e com bastante orgulho o brasileiro “DiegoDias” foi o campeão deste confronto, seguido por outro brasileiro “Neves” , campeonato esse realizado pela VIU Studio.
Imagem da transmissão da Copa América Hearthstone – Casters
Com todo esse sucesso que Hearthstone está tendo, a cada dia mais e mais jogadores de todo o mundo estão aparecendo e com isso o cenário tende a crescer mais e mais a cada dia, apesar de que alguns jogadores reclamam da falta de suporte a campeonatos por parte da Blizzard.
Mesmo assim, pequenos campeonatos tendem a aparecer e sempre tem uma boa quantia de participantes trabalhando para melhorar sua mecânica. Além de haver as filas rankeadas, na qual definem o seu rank de 25 a Lendário, que é onde os melhores jogadores da América se encontram e batalham entre-si diariamente para terem os melhores rankings. E também vale citar que, os melhores deste rank no final da temporada conquistam pontos para a Blizzcon evento no qual haverá o mundial de Hearthstone.
Em consequência do crescimento do cenário, as equipes de e-Sports também estão investindo na contratação de jogadores para representarem seus nomes no cenário de Hearthstone, como a consagrada INTZ. Além de que muitos streamer’s estão começando a ter um bom público com suas transmissões de Hearthstone.
Então se procura um jogo para passar o tempo, realmente Hearthstone é o recomendado.