88milhas
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Doramas
  • Podcast
  • Contato
    • E-mail
    • Media Kit
    • Equipe
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
88milhas
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Doramas
  • Podcast
  • Contato
    • E-mail
    • Media Kit
    • Equipe
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
88milhas
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
Home Games

[Game] Análise – Heave Ho 2

Sérgio Sampa por Sérgio Sampa
29/07/2026
em Games
0 0
0
[Game] Análise – Heave Ho 2
0
COMPARTILHAMENTOS
3
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A Le Cartel e a Devolver Digital lançaram o “Ninguém Larga a Mão de Ninguém 2“. Também conhecido como “Heave Ho 2“, o jogo cooperativo mais maluco, divertido e caótico de todos os tempos. Será? Confira aqui no review!

O primeiro Heave Ho, lançado em 2019, trouxe uma proposta criativa para até 4 jogadores. O objetivo era simples: todos atravessarem por um cenário até chegar na bandeira da vitória. Só que nenhum jogador podia andar, cada um controla um personagem formado por apenas braços e cabeça, e todos precisam formar uma “corrente humana” para balançar e alcançar plataformas. Pelo caminho, vários tipos de obstáculos surgem para tornar o desafio interessante.

Assim, dependo da fase, era preciso uma ação coordenada e pré-planejada para que o grupo saísse vitorioso. Enquanto o direcional analógico controla ambos os braços, os botões de gatilho controlam as mãos que seguram ou soltam o que o jogador quiser. E seguram com uma força descomunal: você nunca irá soltar o chão, uma parede ou o braço de um amigo, a menos que queira (ou faça sem querer).

E é ai que mora a diversão. Não é fácil para o grupo acertar todos os passos para atravessarem as plataformas e vencer os desafios. A dificuldade vai aumentando aos poucos e o jogo é dividido em grupos de fases.

Existe um contador de tempo que incentiva os jogadores a jogar novamente para bater seus próprios recordes. Mas, para variar, certos elementos surgem ocasionalmente na tela para atrapalhar a visão. Como uma lhama gigante que passa vagarosamente durante uma fase e ainda solta um pum, no formato de uma fumaça amarela, que demora para sumir.

Quase nunca existia chão nas fases e sempre que um jogador cai pra fora da tela, ele espira um tipo de sague colorido que vai manchando tudo, incluindo os personagens. Assim, vamos vendo como a derrota vai deixando seus rastros aos poucos. E claro, após uma morte, o jogador reaparece no início da fase. Ela só vai terminar mesmo quando todos os jogadores chegarem ao destino final. Além disso, dá pra jogar sozinho também, mas é muito mais legal com várias pessoas.

E agora em “Heave Ho 2“, todos os elementos foram expandidos, além de permitir o multiplayer nos modos cooperativos e competitivos.

São 8 mundos temáticos bem variados e, mais uma vez, a criatividade dessas fases é imensa. Agora você joga numa cozinha, no espaço com gravidade zero, num mundo medieval, no meio de um show, numa montanha gelada com direito a teleférico, etc…

O que aumentou a diversificação de jogabilidade são os dispositivos para interagir, como armas de pressão, alavancas, drones, chaves, etc. Tudo funcionando com as mãos dos personagens que os jogadores controlam.

Em alguns teleféricos menores podem haver personagens que te ajudam ou atrapalham durante a travessia

A física permanece muito boa e realista. Quando o grupo se balança como um pêndulo para alcancar alguma plataforma, vai depender da habilidade coletiva para tudo dar certo. Se alguma tragédia acontece e todos morrem, a culpa nunca é do jogo (a menos que ele esteja colocando um obstáculo enorme nma tela para atrapalhar a visão dos jogadores).

Se no jogo anterior era opcional carregar itens, já que apenas adicionava pontos, agora os jogadores devem carregá-los pelos mais variados motivos. Por exemplo, em existem chaves que desbloqueiam áreas ou caminhos em certas fases.

E entre as novidades, os jogadores devem também conseguir empilhar alguns itens nas fases da cozinha. Ou até mesmo tentar manter o equilibrio enquanto carregam um rei em seu trono nas fases medievais. Imagina o quão caótico é quando os jogadores (todos ao mesmo tempo) precisam mover uma nave espacial em fases com gravidade zero…

Cozinhar em Heave Ho 2? Por que não?

Enquanto no primeiro jogo havia um modo para apenas um jogador, agora no segundo há somente modos para 2 jogadores ou mais. De qualquer forma, para resolver o problema dos solitários, foi adicionado o multiplayer on-line. Assim, não é mais obrigatório que todos estejam num mesmo ambiente (ainda que assim seja mais divertido).

No geral, dá para dizer que as fases agora são bem mais variadas. Os objetivos não são simplistas como anteriormente, do tipo “ir de um lugar ao outro”. Existem uma série de novas tarefas, tornando as fases um tipo de quebra-cabeça para se resolver em grupo. Os jogadores poderão estar procurando por itens escondidos, ou então, precisando mover algumas pedras para abrir caminho.

São conceitos novos e criativos que deixam esse jogo muito mais complexo do que o anterior.

E deixando a cooperação de lado, agora existe o modo Showdown. Ele traz a competição entre os jogadores e funciona de forma bem direto ao ponto. Alguns cenários aparecem de forma aleatória com objetivos simples como sobreviver a obstáculos ou alcançar um ponto do mapa primeiro.

São vários desafios em sequência e, quem consegue cinco vitórias primeiro, se torna o vencedor. Esse modo parece ter inspiração em jogos como “Fall Guys”.

A trilha sonora adiciona um espírito ainda mais cômico para os acertos e erros dos jogadores. E os efeitos sonoros acompanham toda essa aura de maluquice que os desenvolvedores querem passar a quem está jogando.

É necessário descobrir qual é a chave certa para levar à fechadura. Olhando a imagem, isso não parece tão dificil…

Nas fases normais existem muitos itens para customizar os personagens. Eles são desbloqueáveis e fazem referência a outros jogos publicados pela Devolver Digital. O interessante é que eles não são apenas cosméticos. Alguns permitem causar efeitos como congelar um aliado no ar ou aumentar o comprimento de seus braços. Isso vai adicionando variadade conforme os jogadores avançam. Infelizmente, esses elementos não aparecem no modo competitivo.

Nas poucas partidas on-line que joguei, eu não era o host das partidas e notei um pouco de atraso nos comandos. Não tenho certeza se era culpa da internet ou do jogo, mas seria legal se isso não acontecesse com frequência.

É preciso empilhar os objetos nos locais certos. Tem algo no cenário que dá a dica sobre qual é a ordem!

Heave Ho 2 com certeza é uma grande continuação, que traz muito mais conteúdo e pode divertir um público das mais variadas idades.

Nem sempre o melhor é concluir os objetivos das fases. O que diverte são as tentativas e os erros fenomenais que acontecem sem querer. Claro que errar às vezes da raiva, mas é uma raiva divertida, principalmente jogando com amigos ao lado.


Crítica feita com uma cópia enviada pela Devolver Digital, versão Switch 2

ANÁLISE

Heave Ho 2

9 Veredito

Maior, mais criativo, mais caótico e com multiplayer on-line

PRÓS

  • Fases variadas e criativas
  • Desbloqueáveis interessantes
  • Multiplayer on-line

CONTRAS

  • Modo competitivo tem poucas opções
  • On-line tem lag nos comandos

Veredito

  • Maior, mais criativo, mais caótico e com multiplayer on-line 0
Tags: Devolver DigitalHeahe Ho 2Le Cartel
Post Anterior

“Filhos de Sangue e Osso”‘ ganha primeiro trailer

Sérgio Sampa

Sérgio Sampa

Formou-se em design gráfico, apesar de se expressar melhor através de textos. Adora cultura oriental desde a época da TV Manchete e é fã do Mega Man e do Sonic, de anime e mangá, tokusatsu, dorama, kpop e comida chinesa. Foi "Seguista" durante a guerra dos 16-bit, mas hoje joga qualquer console.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Maior acesso
  • Mais comentados
  • Mais Recentes
[Filme] Crítica – Mortal Kombat 2

[Filme] Crítica – Mortal Kombat 2

15/05/2026
Jogo Grátis – Sonic Classic 2

Jogo Grátis – Sonic Classic 2

27/08/2021
[Evento] Crítica – Anime Friends 2026

[Evento] Crítica – Anime Friends 2026

12/07/2026
Jogo Grátis – Sonic Boll 1.7 lançou! Baixe agora!

Jogo Grátis – Sonic Boll 1.7 lançou! Baixe agora!

18/06/2017
“Filhos de Sangue e Osso”‘ ganha primeiro trailer

“Filhos de Sangue e Osso”‘ ganha primeiro trailer

0
SEGA anuncia Teste de Rede Fechado de Crazy Taxi: World Tour

SEGA anuncia Teste de Rede Fechado de Crazy Taxi: World Tour

0
[Game] Análise – Heave Ho 2

[Game] Análise – Heave Ho 2

0
Ubisoft inaugura pop-up store em São Paulo

Ubisoft inaugura pop-up store em São Paulo

0
[Game] Análise – Heave Ho 2

[Game] Análise – Heave Ho 2

29/07/2026
“Filhos de Sangue e Osso”‘ ganha primeiro trailer

“Filhos de Sangue e Osso”‘ ganha primeiro trailer

28/07/2026
SEGA anuncia Teste de Rede Fechado de Crazy Taxi: World Tour

SEGA anuncia Teste de Rede Fechado de Crazy Taxi: World Tour

28/07/2026
[Game] Análise – Assassin’s Creed Black Flag Resynced

[Game] Análise – Assassin’s Creed Black Flag Resynced

23/07/2026

Recomendado

[Game] Análise – Heave Ho 2

[Game] Análise – Heave Ho 2

“Filhos de Sangue e Osso”‘ ganha primeiro trailer

“Filhos de Sangue e Osso”‘ ganha primeiro trailer

28/07/2026
SEGA anuncia Teste de Rede Fechado de Crazy Taxi: World Tour

SEGA anuncia Teste de Rede Fechado de Crazy Taxi: World Tour

28/07/2026
[Game] Análise – Assassin’s Creed Black Flag Resynced

[Game] Análise – Assassin’s Creed Black Flag Resynced

SOBRE NÓS

É um site de cultura e entretenimento formado por amigos de longa data. Inauguramos em fevereiro de 2012, com o objetivo de desenvolver um conteúdo divertido e informativo. Nossa intenção é usar este espaço como um laboratório de ideias. Não deixe de enviar sua crítica ou sugestão, por que levamos muito a sério sua opinião. Juntos somos mais fortes! Desejamos que tenha uma ótima experiência e que goste do site assim como nós.

Clique aqui para conhecer a equipe

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

  • Carlos Gamer em O fangame “Castlevania: The Lecarde Chronicles 2” já está disponível para download gratuitamente!
  • Leandro the hedgehog em Saiba tudo o que rolou no Sonic Central!
  • Fred em Saiba tudo o que rolou no Sonic Central!
  • caio em Biomotor Unitron chega ao Nintendo Switch
  • paula em Positivo apresenta telas IPS full HD para ampliar a imersão em PCs
  • bruno a em [Game] Análise – The King of Fighters XV
  • PEIXOTO em Torneio New Capenna Championship de Magic: The Gathering (MTG) começou hoje!
  • Kersck224 em Jogo Grátis – Sonic Boll 1.9 lançou! Baixe agora!

PARCEIROS

  • Política de Privacidade
  • Media Kit
  • Contato

Copyright © 2022 88Milhas. Todos os direitos reservados. Design by Figaro Design.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Doramas
  • Podcast
  • Contato
    • E-mail
    • Media Kit
    • Equipe

Copyright © 2022 88Milhas. Todos os direitos reservados. Design by Figaro Design.