A EXPOCINE 2025, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, estará de volta em sua 12ª edição, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, com diversos debates sobre a indústria audiovisual, seu cenário atual e tendências para o futuro.
Entre os painéis que integram a programação está “K-dramas: Como Eles Tomaram Conta do Brasil”, que irá analisar como as séries asiáticas se tornaram um fenômeno no país, dominando audiências, conversas e as redes sociais.
O encontro está marcado para 1 de outubro, a partir das 17h, no auditório do Hotel Renaissance, em São Paulo.

A partir do estudo que analisa o impacto dos investimentos governamentais em cultura na Ásia, a EXPOCINE convida o público a refletir sobre as lições que podem ser aplicadas para fortalecer a produção e a circulação do cinema nacional, ampliando sua presença no cenário global, e os caminhos para novas dinâmicas culturais.
O painel terá a participação de Carol Pardini, fundadora do Portal “Na Coreia Tem”, Cheul Hong Kim, Diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, Nelson Sato, fundador da Sato Company e mediação da dubladora e gestora de projetos Monica Placha.
A EXPOCINE 2025 acontece entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em São Paulo, com uma programação pensada para quem movimenta a cadeia produtiva do cinema e do audiovisual, e a presença de distribuidores, exibidores, produtores, fornecedores, marcas e instituições.
A credencial que garante entrada neste e em outros painéis, além de palestras, oficinas e também na feira de negócios, é a categoria FORUM.
O segundo lote já está disponível, mais informações sobre as vendas podem ser encontradas aqui.