Através de um trailer lançado hoje, a Capcom confirmou que em 2018 teremos o lançamento de Street Fighter V: Arcade Edition, uma atualização do jogo lançado em 2016.
No entanto muitos se lembram que a Capcom havia afirmado que este jogo não teria outra versão além da básica. Por conta disso, existem muitas pessoas criticando a empresa e o jogo nas internetes da vida.
Então fica a pergunta: A Capcom mentiu para nós?
A resposta é simples: NÃO
Vamos voltar um pouco no tempo para explicar isso melhor:
Na geração passada, quando Street Fighter IV foi lançado, a Capcom veio com o Super Street Fighter IV no ano seguinte, trazendo novos conteúdos e obrigando todo mundo a recomprar o jogo, tornando o lançamento inicial obsoleto.
Anos mais tarde, a Capcom lançou Marvel vs. Capcom 3 e pouco menos de sete meses depois já anunciou o Ultimate Marvel vs. Capcom 3, também com novos conteúdos e obrigando todos a recomprarem o jogo.
Em ambos os casos, ninguém gostou da posição da Capcom em fazer todo mundo ficar recomprando os jogos para receber novos conteúdos.
Assim, no lançamento de Street Fighter V, a Capcom jurou de pés juntos que não faria o mesmo com esse o jogo, sendo necessário ter apenas o lançamento básico para ter acesso a todos os novos conteúdos lançados.
E ASSIM FOI!
Quem comprou o primeiro Street Fighter V continuou recebendo várias atualizações como personagens e cenários nos pacotes de expansão da Season 1 e Season 2. Sendo possível comprá-los com dinheiro ou conseguindo Fight Money ao completar missões e jogando partidas online.
E no início do ano que vem, o pacote Arcade Edition adicionará vários novos elementos como modos de jogo, rebalanceamentos, layout e até mesmo efeitos de luz. Tudo de forma GRATUITA.
Para quem ainda não tem o jogo, será possível comprar em breve o Street Fighter V: Arcade Edition que incluirá o jogo básico + as 2 seasons + as novidades gratuitas.
O preço desse pacote não foi divulgado ainda, porém, acredita-se que haverá um desconto pra atrair novos jogadores.
Mas o interessante é que quem comprou o Street Fighter V em sua primeira versão não saiu perdendo pois o jogo continuou, e continua, a ser atualizado.
O jogador pode comprar as seasons em separado, e apesar de ter pago “preço cheio” no lançamento (US$60,00) com menos conteúdo do que será oferecido em breve, podemos dizer que esse valor foi para que ele tivesse acesso antecipado.
Então, todo o rage em cima da Capcom é completamente desnecessário e sem propósito, já que a promessa de não lançar um novo Street Fighter V que tornasse a versão anterior obsoleta foi mantida.
Essa tabela explica bem aos reclamões que seus argumentos não tem fundamento
Claro que Street Fighter V foi digno de críticas em seu lançamento.
Focar apenas nas partidas online e no e-sport, vindo sem Modo Arcade, foi um tiro no pé. Quem iria imaginar que a Capcom iria retirar o elemento mais importante da franquia? Elemento esse que a fez ser sucesso até hoje e reuniu tanta gente nos fliperamas para enfrentar a IA ou jogar no PVP.
Dois anos depois esse problema está sendo corrigido e finalmente teremos um Street Fighter V que já era para ter nascido assim.
Conteúdos novos
No novo Modo Arcade, os jogadores poderão relembrar a história da série Street Fighter, que está comemorando 30 anos.
Escolha entre seis diferentes caminhos e lute contra oponentes controlados pela CPU para revelar finais únicos baseados no desempenho do jogador.
No Modo Batalha Extra, uma nova série de desafios limitados estará disponível para os jogadores usarem seu Fight Money e terem a chance de receber uma roupa premium exclusiva todo mês.
Complete todos os quatro desafios a cada mês e receba uma roupa premium especial exclusiva desse modo. Com desafios extras sendo adicionados e mais conteúdo ainda não anunciado a caminho, Street Fighter V continuará entregando regularmente conteúdo novo e renovado ao longo de 2018 e além.
Os atuais jogadores de Street Fighter V e futuros proprietários de Street Fighter V: Arcade Edition serão unificados online, e a interconectividade entre PS4 e PC continuará a unir os fãs em uma mesma base de jogadores.
A compra inicial de Street Fighter V ainda é a única de que os consumidores precisam para garantir que sempre terão a versão mais atual do jogo. Todos os conteúdos adicionais de jogabilidade, como por exemplo os personagens adicionais baixáveis de Street Fighter V, são conquistáveis completamente grátis ao cumprir diversos desafios e acumular Fight Money, a moeda do jogo.
Para aqueles que não querem esperar para habilitar cada novo conteúdo, eles também podem ser comprados instantaneamente com dinheiro real.
A Season 2 de Street Fighter V com seus conteúdos adicionais continuam até o final do ano, com ainda mais um último personagem a ser anunciado e lançado, juntamente com novas opções de roupas adicionais. Acompanhe os canais oficiais de Street Fighter para saber de todas as novidades.
Resumindo:
- Modo Arcade
- Modo Batalha Extra
- Novas técnicas V-Trigger
- Galeria
- Nova Interface de Usuário
- Os personagens adicionais da Temporada 1
- Os personagens adicionais da Temporada 2
Trailer
Imagens
Quando lança Street Fighter V: Arcade Edition?
O pacote será lançado em mídia física ou digital dia 16 de janeiro para PlayStation 4 e PC.
Muito bom, Sérgio. Acho que essa energia negativa de fãs que se sentem patrões da produtora atrapalha muito a cena dos fighting games, tem muito ódio pra pouco resultado. Excelente artigo, gostei muito.
Obrigado pelo comentário, Luis!