O foco do consumidor está mudando. Hoje, ele não procura apenas performance. Está à procura de conveniência, de comodidade; está em busca de uma experiência que facilite o seu dia a dia. Para isso, a área Media Solution Center (MSC) da Samsung chega com a missão de fortalecer os aparelhos da marca por meio de conteúdos e serviços.
A tecnologia faz com que, a cada dia, mudemos a maneira como lidamos com nosso cotidiano. “Hoje já é possível gravar e distribuir momentos em tempo real, fazer pagamentos e até nos localizarmos via smartphone. E a área Media Solution Center da Samsung quer alavancar ainda mais o consumo de conteúdo digital”, comenta Fiamma Zarife, Vice-Presidente do Samsung Media Solution Center para a América Latina.
E para lidar com este mercado que é extremamente dinâmico, a área Media Solution Center quer impulsionar o mercado de conteúdos e serviços por meio de parcerias estratégicas com empresas regionais, assim como apoiar o desenvolvimento de aplicativos diferenciados e exclusivos. “Essas parcerias reforçam o compromisso da companhia em proporcionar conteúdo local relevante aos consumidores. Dessa maneira, a equipe do Media Solution Center da Samsung busca constantemente empresas nacionais que ofereçam novas soluções para adicionar valor aos dispositivos da empresa”, completa Fiamma.
E com o intuito de facilitar a busca e a organização, os conteúdos e serviços estão integrados em dois ambientes – o Samsung Hub e o Samsung Apps.
Samsung Hub
O Samsung Hub é um agregador que integra lojas virtuais de música, vídeo, livros, jogos e e-learning. Tudo isso numa interface moderna, similar a uma revista eletrônica, intuitiva e fácil de usar. Em cada tópico, o consumidor pode encontrar uma variada seleção de conteúdos que ficam cada vez mais completos com as parcerias fechadas pela Samsung, como a Warner Music, Warner Vídeo, Editoras Abril e Globo, livraria Saraiva, Maurício de Souza Produções, Ediouro, Grow, Panda Books entre outras.
Samsung Apps
A Samsung Apps, loja de aplicativos da empresa, traz para os usuários dos dispositivos móveis conteúdos locais relevantes nas áreas de entretenimento, informação, comunicação e educação. E inclui benefícios e aplicativos exclusivos, fruto de parcerias locais entre a Samsung e diversas empresas como Opera, Dafiti, Gameloft, Sega, Dropbox, Easy Taxi, Coquetel, entre outras.
Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics é líder global em eletrônicos de consumo e componentes. Por meio de um processo de constante inovação, estamos transformando os mercados de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Empregamos 227 mil pessoas, em 75 países, com vendas anuais superiores a US$ 143 bilhões. Nosso objetivo é criar novas possibilidades para as pessoas ao redor do mundo. Para saber mais, acesse www.samsung.com.br.
Acompanhe os canais da Samsung na internet:
www.samsung.com.br
www.twitter.com/samsungbrasil
www.youtube.com/SamsungMobile
www.facebook.com/samsungbrasil