Esse domingo nós comparecemos ao evento Red Bull Player One 2016, que consiste em uma série de confrontos individuais entre jogadores profissionais e amadores.
Quatro representantes brasileiros jogaram contra quatro desafiantes internacionais, desde Dubai até Chile.
O evento ocorreu no Clash Club, na Rua Barra Funda em São Paulo e foi organizado pela Clash Content.
Conversamos com um representante da Clash Content, Uaran Leonard, sobre os planos de trazer mais eventos de games e relacionados ao e-Sport para todos, visto que a maioria dos eventos desse tipo são campeonatos oficiais, e talvez trazer mais visibilidade a campeonatos e eventos menores, como foi o Player One 2016.
O confronto de x1 de League of Legends possui algumas regras específicas, existem três formas de vencer.
- Atingindo 100 de farm primeiro.
- Destruindo uma torre
- Abatendo o inimigo
Não podendo sair da rota do meio, nem mesmo entrar em uma moita, os jogadores precisam se encarar o tempo inteiro.
Indo para o primeiro confronto, o representante da Red Canids, Yoda, jogou contra Horror, que foi de Oman para tentar garantir o título em uma melhor de três.
Usando banimentos praticamente inflexíveis, Yoda garantiu duas vitórias por abate usando Nunu e Urgot, com direito a um jargão após o fim da partida, gritando para a câmera “Solado Maluco!”
Em seguida o representante da Pain Gaming, Juc, jogou contra DEVOM, que veio do México. Em uma clara diferença de Elo, o desafiante Diamante II perdeu duas partidas seguidas em um game de farm e logo após tentar trazer Yasuo para o confronto, contra uma Syndra.
Ao som do tema principal de Street Fighter, entra Rakin, também da Pain Gaming, para jogar contra Xpulser de Dubai.
Para a surpresa de todos, xPulser jogou todas as três partidas com o mesmo campeão, Draven, e não mudou nem os feitiços de invocador. No último confronto, Rakin tentou um Dive arriscado em cima de xPulser e acabou sendo abatido, deixando xPulser avançar para as semi-finais.
Por fim, o último Brasileiro aparece, CNB HyperX Tinowns para jogar contra Skayz do Chile. Outro confronto com uma clara diferença de Elo, Desafiante contra Diamante II, não deu outra e Tinowns derrotou o Chileno rapidamente.
Semifinais
Red Canids Yoda vs PNG Juc
Neste confronto, Juc acabou levando a melhor, vencendo a primeira partida por Farm e solando o Duelista Yoda em uma partida espelhada de urgot em menos de três minutos de game, avançando para as finais.
CNB HyperX Tinows vs xPulser
Em uma partida quase desleal, Tin trouxe sua Taliyah para o confronto, não deixando nem uma brecha para que xPulser conseguisse se reerguer ou ao menos vencer uma partida, as duas partidas foram ganhas por abate e Tin avança para a final, contra Juc
Final
CNB HyperX Tinows vs PGN Juc
O Confronto mais esperado da noite acabou sendo mais uma partida “One Sided”, Tinows dominou as três partidas usando sua Taliyah no primeiro confronto, ganhando por Farm.
Em seguida, trazendo um Varus para jogar contra a Karma de Juc, Tin o abateu sem maiores problemas, mostrando um ótimo controle do campeão. Por fim, a última partida da noite, um game espelhado de Syndra contra Syndra, Tin se mostra implacável desde o começo, impedindo Juc de farmar e garantindo uma vantagem enorme contra o jogador da Pain.
Após uma “itemização” inteligentíssima, Tin atinge os 100 de farm e se torna o campeão da Red Bull Player One 2016.
Menção Honrosa
As partidas foram marcadas por expressões e frases mitológicas, como diria Schaeppi, de nossos amados Casters. tais como:
- Mosquitinho pentelho
- Sentando tapa um no outro
- Voltando com perninhas compridas
- Trocação (Repetida a cada confronto)
- Fazendo graça
Realmente, o melhor das partidas narradas é sem dúvida a participação desses Casters.