Call of Duty Ghosts, feito pela Infinity Ward e lançado hoje pela Activion, é o mais novo título desta aclamada série de tiro em primeira pessoa. A batalha é dinâmica e não trata apenas de liberdade, mas de sobrevivência. Abastecido de toda a bagagem criada no universo de CoD, este game apresenta uma nova engine da “próxima geração”, com níveis de imersão e performance incríveis, e fluidez numa velocidade de 60 frames por segundo. O game, assim como a Black Ops II, foi lançada com excelentes dublagens em português, para a alegria de muitos fãs brasileiros, e estará disponível para PS3, Xbox 360 e Wii U.
A história se passa dez anos após o fim do último game. A balança global de poder foi alterada por conta de uma onda devastadora de eventos. Os Estados Unidos perderam sua hegemonia mundial, e um grupo misterioso chamado Ghosts lidera a resistência, em uma batalha que atinge um novo nível tecnológico.
O 88milhas obteve uma entrevista exclusiva com Chance Glasco, animador especializado em armas para os jogos em FPS, e membro da equipe que desenvolveu o título CoD Ghosts. Confira a entrevista:
88MILHAS: Uma das notícias anunciadas sobre o jogo, foi a completa customização no modo multiplayer, sendo possível até criar personagens femininos. Esta opção foi criada para atrair o crescente público feminino da série Call of Duty?
CHANCE GLASCO: Sim. Existe um aumento exponencial de gamers femininos e também pelo fato de fazermos customização de personagens pela primeira vez. Isto faz sentido (risos). Se vamos customizar seu personagem temos que deixar os companheiros menos viris, sabe? Este é um ponto inicial básico de customização de personagens.
88M: Esta customização será disponível em todas as plataformas de CoD?
CG: Sim, com certeza.
88M: No modo multiplayer, a cada nível alcançado você adquire alguns “Squad points”. O que podemos adquirir dentro do jogo com eles?
CG: Em Squad mode, através do modo multiplayer você adquire pontos de experiência, e com eles você pode customizar seu personagem.
88M: No “Squad mode”, você pode comandar até 5 bots no seu time. Estes bots serão totalmente automáticos, ou serão programados antes do jogo começar? Será possível dar comandos à eles durante a partida?
CG: Os bots se comportam apenas dentro de sua zona da classe de forma automática, não dá para utilizar comandos.
88M: Posso escolher qual personagem da minha equipe será controlado, ou apenas o personagem principal será utilizado e o restante atuará apenas como bot?
CG: Você só controla o personagem principal no multiplayer, o restante da equipe estará separada pelo cenário, mas se você subir de nível, todos também subirão. E se você tiver um amigo jogando com sua própria equipe, será você de um lado contra ele do outro.
88M: Nos jogos anteriores, as recompensas por realizar mortes aéreas eram muito altas. Algo foi feito para equilibrar isto?
CG: O objetivo em Ghosts foi deixar mais eficiente o combate terrestre. Introduzir o pastor alemão foi uma ótima pedida neste sentido. Não queremos deixar os combates super poderosos ao ponto de destruir avenidas. A interação de Modern Warfare foi importante, por isso não gostaríamos de tirar o poder das batalhas terrestres.
88M: Das 35 perks disponíveis, muitas são novas. Qual dessas é sua favorita?
CG: Ainda não anunciamos os privilégios, isto é uma das várias surpresas que você receberá ao comprar o jogo. Na verdade minha favorita é algo novo, então não posso contar (risos). Você conseguirá tudo dentro do game.
88M: Agradecemos a entrevista, e esperaremos ansiosos por jogar o novo Call of Duty. Muito obrigado por nos receber.
CG: Eu que agradeço pelo oportunidade.