Publisher: Rocketcat & Madgarden
Gênero: Arcade
Released: 24/10/2012
Versão analisada: 1.3.8
Tamanho: 14.7 MB
Idioma: Inglês
Plataformas: iOS/Android
Annyeong haseyo Mobile gamers de uma galáxia distante.
Punch Quest é um game feito em colaboração entre a Rocketcat (Hook Champ, Mage Gauntlet) e Madgarden (Saucelifter, Sword of Fargoal). Me perguntava até agora pouco o porque da Rocketcat insistir em dizer que se trata de um estilo Arcade Fighting Game, quando se trata no geral de um Endless Running, estilo comum entre games que tem a função primária correr desesperadamente até que a morte o impeça. Diria que seria um estilo “Lola corra Lola”, ou para os brincalhões, comparações entre Usain Bolt e Tom Cruise.
Resumindo a história que praticamente não existe… Punchzerker, herói do game com nome engraçadamente ridículo, é acertado em cheio por uma maça em meio ao seu sono de beleza e descobre por si mesmo que o culpado seria um violento e muito feliz ogro que cheirava flores próximo a ele. Nem mesmo o fato dele dormir sob uma macieira e ter sua amiga Smashkyrie comendo maças no alto da árvore demoveram a certeza de que deveria aniquilar o ogro e todos que habitam a caverna onde morava, com toda sua fúria.
Os controles são excelentes. Reumindo à apenas dois botões de socos: Normal e aéreo. Sendo assim você precisa apenas se preocupar em acertar o máximo de inimigos possíveis, pegar todos os tesouros e não ser atingido por seus adversários. Cada novo desafio você tem metas para alcançar e objetivos paralelos como adquirir mais experiência e juntar dinheiro para comprar mais itens e habilidades para o seu desenvolvimento. Lembrando que este game da opções de jogar com duas posições de telas diferentes: horizontal e vertical.
O áudio e efeitos sonoros são bons e lembram bastante os games das primeira gerações. Com áudio empolgante típico dos games de ação acaba sendo muito bem casado neste game com seus efeitos sonoros bastante variados e de impacto.
Os gráficos fazem juz aos comentários sobre as músicas. Visualmente lembram bastante os games da 16 bits, onde disputavam Mega Drive e Super Nintendo pelo domínio do mercado. Nada de novo para a Rocketcat e tampouco para a Madgarden, mas são muito bem executados.
O game segue este estilo de game mencionado até aqui e um outro denominado “Spartan Mode”, onde você começa sem poder algum, mas vai ganhando-os de forma randômica.
O nível de desafio acaba dificultando pelo objetivo de pontuar mais e chegar mais longe possível, acaba se tornando bem interessante. O jogo apresenta muitas possibilidades durante as batalhas, dando opções de lutar contra os “Boss”, usando de grandes e divertidas montarias, ou derrotar uma horda gigantesca em busca de tesouros.
Com o objetivo de garantir a evolução de personagens, você consegue bons pontos apenas seguindo as redes sociais dos desenvolvedores deste game. Bons pontos para adquirir equipamentos ou habilidades bem úteis para o game.
Até então considerava este game como sendo um endless running, mas acabei considerando que a descrição feita pela Rocketcat é a mais adequada. Sendo um Adventure Fighting Game normal dentro de um mobile game, lembrando vários exemplos de insucesso, este game acaba sendo diferente dos demais. Com a adição da correria sem fim, aliado ao estlilo pancadaria torna este um game divertidíssimo e viciante.
Nota: 4,75 / 5
Áudio: ★ ★★★★
Gráficos: ★ ★★★★
Touch: ★ ★★★★
Desafio: ★ ★★☆☆
Prós:
– Versatilidade da tela para jogar
– Boa jogabilidade
– Áudio muito divertido
– Visual interessante
Contras:
– Poucas modalidades de jogo
– Falta de algum modo multiplayer