• Reviews
  • K-Pop
  • Tokusatsu
  • Fangames
  • HyperX
  • Equipe
  • Media Kit

Logo

Navegação
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mix
    • Teatro
    • Música
    • Boardgame
    • Comida
    • Eventos
    • Livros
    • Mangás e HQs

The Messenger, agora no PS4!

Por Sérgio Sampa | em 17/04/2019 | 0 Comentários
Game

No ano passado, a Sabotage Games lançou através da Devolver Digital o divertidíssimo The Messenger para Nintendo Switch e PC.

Mas agora, ele chegou ao PlayStation 4 e recebemos uma cópia para testá-lo.

The Messenger continua ótimo. Com uma jogabilidade 2D bastante criativa, divertida e desafiadora. Conforme dissemos na nossa análise da versão de Nintendo Switch (que você pode acompanhar clicando aqui

) o jogo possui vários segredos que vão sendo revelados aos poucos. Por conta disso, seu enredo se torna bastante cativante.

Piadinhas que quebram a quarta parede? Claro que tem!

O personagem principal é um ninja que você pode nomear como quiser. Ele é o predestinado mensageiro que deve levar um pergaminho a uma montanha que fica ao leste de sua vila. Com o passar das fases, você adquire novas habilidades que vão tornando a jogabilidade mais completa, e aos poucos, o jogo vai exigindo maior habilidade do jogador ao utilizar essas habilidades.

Sem sombra de dúvida, a habilidade mais marcante deste jogo é o passo-leve, que trata-se de uma nova abordagem ao famoso “pulo duplo” dos jogos de plataforma.

Ao invés de deixar o jogador simplesmente dar um pulo no meio de outro, ele precisa acertar algum objeto ou inimigo durante um salto para ganhar a opção de saltar novamente. Assim, caso exista vários alvos na tela, o jogador consegue passar grandes trechos das fases somente pulando. Isso é muito usado também em alguns desafios para destravar alguns segredos.

“Petecar” com o passo-leve em objetos rende até troféus!

A versão para Nintendo Switch eu joguei pelos Joycons, que era muito boa por sinal. Porém, a falta de um direcional digital de verdade atrapalhou em alguns momentos que exigiam precisão em saltos ou nos combates com os chefes.

Já no PS4, usar o DualShock 4 facilitou bastante de modo geral. A experiência foi mais confortável e consegui finalizar o jogo em menos tempo. Junto a isso, saber o que eu precisava fazer em casa fase também ajudou a diminuir o tempo.

Em todas as versões disponíveis de The Messenger os diálogos foram traduzidos para português e são muito bons. As conversas com o lojista e seu sarcasmo são hilárias. Dá até pena do protagonista ser zoado por tantos NPCs.

Algumas paisagens são muito bonitas!

Perto do final temos uma grande revelação que dá a base para a criação de todo o universo do jogo. A história é tão grande e complexa que não sabemos se isso foi de propósito, com os programadores tentando “trollar” o jogador de alguma forma. Enfim…

Se você ainda não jogou The Messenger, agora tem mais uma plataforma para isso! Em breve teremos uma DLC gratuita, ainda sem data lançamento. O que se sabe até agora é que ela se passa numa realidade alternativa. Ou seja, além de tudo o que vimos na campanha principal, até mesmo viagem entre realidades serão possíveis!

E isso me deixa muito animado!


Tags: DevolverdigitalMessengerpcPS4Switch

Descrição do Autor

Formou-se em design gráfico, apesar de se expressar melhor através de textos. Adora cultura oriental desde a época da TV Manchete e é fã do Mega Man e do Sonic, de anime e mangá, tokusatsu, dorama, kpop e comida chinesa. Foi "Seguista" durante a guerra dos 16-bit, mas hoje joga qualquer console.

Sem respostas para “The Messenger, agora no PS4!”

Deixe uma resposta Cancele sua resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos Obrigatórios estão marcados *


*
*

Parceiros

Siga-nos no Twitter

Meus Tuítes

Sobre Nós

É um site de cultura e entretenimento formado por amigos de longa data, inauguramos em fevereiro de 2012, com o objetivo de desenvolver um conteúdo divertido e informativo. Nossa intenção é usar este espaço como um laboratório de ideias. Não deixe de enviar sua crítica ou sugestão, por que levamos muito a sério sua opinião. Juntos somos fortes! Desejamos que tenha uma ótima experiência e que goste do site assim como nós.

Últimos Comentários

  • Grey em The King of Fighters XIII é um jogo 2D ou 2.5D?
  • Felipe em [PODCAST 054] O que é Kdrama?
  • Sérgio Sampa em [PODCAST 054] O que é Kdrama?
  • GIULIANO AMORIM CORREIA PECCILLI em [PODCAST 054] O que é Kdrama?
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Música
  • Mix
Copyright © 2014 88milhas. Desenvolvido por Figaro Design. Todos os direitos reservados.