• Reviews
  • K-Pop
  • Tokusatsu
  • Fangames
  • HyperX
  • Equipe
  • Media Kit

Logo

Navegação
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mix
    • Teatro
    • Música
    • Boardgame
    • Comida
    • Eventos
    • Livros
    • Mangás e HQs

Riot Games Brasil conquista reconhecimento global

Por Sérgio Sampa | em 09/06/2016 | 0 Comentários
Mix

88milhas_Riot06

Com quatro anos de atuação no mercado local, o time brasileiro da Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends – tem conquistado globalmente posição de destaque em promover iniciativas direcionadas à comunidade de jogadores de League of Legends, visando sempre as melhores experiências para os usuários – sejam eles pró-players ou amadores.

A ação mais recente, idealizada pela Riot Games Brasil, é a seção de Glossário, localizada na área de Central de Aprendizado (CdA). A seção tem como objetivo auxiliar novos ou antigos jogadores que sentem dificuldade para entender o vocabulário utilizado durante as partidas de LoL. “Entendemos que muitas expressões utilizadas são abreviações ou gírias estrangeiras e, com o tempo, podem perder o significado para o brasileiro”, comenta Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games Brasil.

De acordo com Orlandi, algumas dessas expressões variam com o tempo ou até mesmo com a região em que se joga, além de surgirem, diariamente, novas expressões. Pensando nisso, o Glossário funciona de maneira colaborativa. “Assim como o mundo físico, o mundo virtual também possui uma língua viva e, por isso, é importante que os jogadores enviem suas sugestões de termos no campo que destinamos para isso”, explica Orlandi.

Outras iniciativas brasileiras

Além do Glossário, outras iniciativas da Riot Games, voltadas para a comunidade de League of Legends, também têm gerado destaque global, entre elas, a Central de Aprendizado, cujo objetivo é ajudar os jogadores de LoL a aprimorarem suas técnicas. Para isso, a central apresenta, semanalmente, dicas de estratégias que podem ser usadas durante os jogos. Hoje a Central de Aprendizado já conta com mais de 60 vídeos que podem ser acessados em centraldeaprendizado.br.leagueoflegends.com.

Há também o já conhecido Programa Conexão, que inicialmente foi uma atualização no fórum de League of Legends, posteriormente um podcast e hoje é um canal com vídeos de periodicidade quinzenal que fala sobre as atualizações do jogo, como novos itens, correções de bugs e skins futuras, entre outras. Cada vídeo, em média com mais de 200 mil visualizações,  pode ser conferido em br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch.

Tags: brasilcblolleague of legendslolRiot Games

Descrição do Autor

Formou-se em design gráfico, apesar de se expressar melhor através de textos. Adora cultura oriental desde a época da TV Manchete e é fã do Mega Man e do Sonic, de anime e mangá, tokusatsu, dorama, kpop e comida chinesa. Foi "Seguista" durante a guerra dos 16-bit, mas hoje joga qualquer console.

Sem respostas para “Riot Games Brasil conquista reconhecimento global”

Deixe uma resposta Cancele sua resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos Obrigatórios estão marcados *


*
*

Parceiros

Siga-nos no Twitter

Meus Tuítes

Sobre Nós

É um site de cultura e entretenimento formado por amigos de longa data, inauguramos em fevereiro de 2012, com o objetivo de desenvolver um conteúdo divertido e informativo. Nossa intenção é usar este espaço como um laboratório de ideias. Não deixe de enviar sua crítica ou sugestão, por que levamos muito a sério sua opinião. Juntos somos fortes! Desejamos que tenha uma ótima experiência e que goste do site assim como nós.

Últimos Comentários

  • Sérgio Sampa em [PODCAST 054] O que é Kdrama?
  • GIULIANO AMORIM CORREIA PECCILLI em [PODCAST 054] O que é Kdrama?
  • cenários virtuais em VR Gamer, a primeira casa de realidade virtual do Brasil, é inaugurada em São Paulo
  • JustaTee em Baixe sua FOTO 360º da do estande da HP na CCXP em alta qualidade
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Música
  • Mix
Copyright © 2014 88milhas. Desenvolvido por Figaro Design. Todos os direitos reservados.