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[Game] Análise – Far Cry: New Dawn

Por Sérgio Sampa | em 26/02/2019 | 0 Comentários
Game

Mesmo Far Cry 5 tendo sido lançado no ano passado, ninguém estava esperando por uma continuação já no início de 2019. Eis que a Ubisoft lançou semana passada Far Cry New Dawn para PS4, Xbox One e PC.

Ele não é totalmente novo, pois reutiliza a engine e os assets do jogo anterior. E também se passa cronologicamente 17 anos depois. Embora tenha essa ligação, é um jogo stand alone, não necessitando que se tenha o Far Cry 5 para jogar, além de ser vendido a um preço mais baixo que um lançamento normal (US$ 40,00 nos EUA).

Após os acontecimentos finais do jogo anterior, quando uma bomba atômica devastou Hope County, poucos humanos restaram vivos. Eles se refugiaram no subsolo, passando vários anos sem ver a luz do sol. Quando finalmente conseguiram voltar a habitar a superfície, iniciando uma nova sociedade humana, uma nova ameaça surgiu, as irmãs gêmeas Mickey e Lou.

Elas lideram a gangue dos Salteadores e realizam ataques constantes aos sobreviventes. Cabe a você, o herói dessa aventura, derrotar as irmãs e salvar a todos nesse mundo pós apocalíptico.

Graficamente, o jogo se destaca bastante do anterior ao usar cores bem fortes nos cenários como rosa e azul. Alguns animais sofreram mutação por conta da radiação da bomba e a vegetação cresceu bastante invadindo lugares abandonados. Os vilões costumam pintar as coisas que roubam para mostrar que agora é deles. Dá um certo feeling de Splatoon ao jogo, não acha?

A jogabilidade é quase a mesma da Far Cry 5, porém, traz algumas novidades. Os sobreviventes criam uma nova fortaleza chamada Prosperity, que pode fornecer armas e equipamentos ao jogador. Completando missões secundárias ou achando itens pelo mapa, o jogador vai cada vez mais fortalecendo Prosperity e destravando novos recursos.

Alguns itens especiais são conseguidos apenas quando se invade bases inimigas que ficam fora de Hope County. E cada uma delas tem até 3 níveis de dificuldade, dando recompensas de qualidades diferentes. Após derrotar os inimigos de uma base, você pode escolher se quer ocupá-la ou abandoná-la. Caso escolha a segunda opção, novos inimigos mais fortes aparecerão, abrindo opção de atacar o lugar novamente.

O melhor é que pode-se chamar um amigo para jogar essas missões de modo cooperativo. O único porém é que o progresso na história vale apenas para o host do jogo.

Assim como em Assassin’s Creed, a Ubisoft decidiu colocar elementos de RPG em New Dawn. Os inimigos agora tem níveis e é assim que se classifica a dificuldade das bases inimigas. Isso acaba exigindo um certo grinding para poder passar as missões principais. De qualquer forma, o jogo não é muito longo.

Longe de ser ruim, Far Cry New Dawn chega com poucas inovações e explora a fórmula criada no terceiro jogo da série ao máximo. Para um próximo jogo, seria legal ver uma reformulação total, com novas ideias e mecânicas de gameplay.


  • A Ubisoft nos enviou uma cópia do jogo para teste, versão PS4. Testada num PS4 comum.

Tags: Far CryUbisoft

Descrição do Autor

Formou-se em design gráfico, apesar de se expressar melhor através de textos. Adora cultura oriental desde a época da TV Manchete e é fã do Mega Man e do Sonic, de anime e mangá, tokusatsu, dorama, kpop e comida chinesa. Foi "Seguista" durante a guerra dos 16-bit, mas hoje joga qualquer console.

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