• Reviews
  • K-Pop
  • Tokusatsu
  • Fangames
  • HyperX
  • Equipe
  • Media Kit

Logo

Navegação
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mix
    • Teatro
    • Música
    • Boardgame
    • Comida
    • Eventos
    • Livros
    • Mangás e HQs

Coala Festival 2017 tem identidade visual baseada em games

Por Sérgio Sampa | em 24/05/2017 | 0 Comentários
Música

Desde o seu lançamento, em 2014, o Coala Festival estabeleceu uma comunicação criativa e que dialoga diretamente com o público jovem.

Dedicado à nova música brasileira, o evento, que tem a sua quarta edição marcada para o dia 12 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, escolheu a narrativa de games para sua campanha de 2017.

Para o anúncio das atrações do Coala Festival, cada artista confirmado foi transformado em um personagem na estética e mood de videogames 8-Bit, ou seja, um visual de pixel art.

Este primeiro vídeo revelou a participação de Caetano Veloso, Emicida, Liniker e os Caramelows, entre outros, na programação.

A inspiração foi tirada daquela tela de “escolha de personagens”, bastante tradicional de jogos. Nesse caso, porém, a “escolha” é entre os artistas anunciados na programação de 2017.

Tal identidade foi criada por Christiano Vellutini, um dos sócios do Coala Festival, e o ilustrador Diego Sanches deu vida à ideia. A decisão por uma linha de comunicação ousada tem como objetivo aproximar o  target jovem que se conecta emocionalmente com esse tipo de entretenimento digital.

Além disso, torna-se um conteúdo a ser compartilhado nas redes sociais e, assim, ajuda a impulsionar ainda mais o festival e todas as atrações.

Serviço:

Coala Festival 2017
Data: 12 de agosto (sábado)
Local: Memorial da América Latina – Praça Cívica
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo
Horário: 11h (abertura dos portões)
Ingressos: R$ 75,00 (meia-entrada) e R$ 150,00 (inteira)

*A meia-entrada é garantida aos estudantes e às pessoas que levarem um livro ou um quilo de alimento não-perecível no dia do evento

Venda online: http://bit.ly/2pazQ2n
Classificação: 18 anos
Evento no Facebook: http://bit.ly/2oYVYgR

Tags: 2017Coala Festivalgames

Descrição do Autor

Formou-se em design gráfico, apesar de se expressar melhor através de textos. Adora cultura oriental desde a época da TV Manchete e é fã do Mega Man e do Sonic, de anime e mangá, tokusatsu, dorama, kpop e comida chinesa. Foi "Seguista" durante a guerra dos 16-bit, mas hoje joga qualquer console.

Sem respostas para “Coala Festival 2017 tem identidade visual baseada em games”

Deixe uma resposta Cancele sua resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos Obrigatórios estão marcados *


*
*

Parceiros

Siga-nos no Twitter

Meus Tuítes

Sobre Nós

É um site de cultura e entretenimento formado por amigos de longa data, inauguramos em fevereiro de 2012, com o objetivo de desenvolver um conteúdo divertido e informativo. Nossa intenção é usar este espaço como um laboratório de ideias. Não deixe de enviar sua crítica ou sugestão, por que levamos muito a sério sua opinião. Juntos somos fortes! Desejamos que tenha uma ótima experiência e que goste do site assim como nós.

Últimos Comentários

  • Grey em The King of Fighters XIII é um jogo 2D ou 2.5D?
  • Felipe em [PODCAST 054] O que é Kdrama?
  • Sérgio Sampa em [PODCAST 054] O que é Kdrama?
  • GIULIANO AMORIM CORREIA PECCILLI em [PODCAST 054] O que é Kdrama?
  • Home
  • Games
  • Filmes
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Música
  • Mix
Copyright © 2014 88milhas. Desenvolvido por Figaro Design. Todos os direitos reservados.