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[APP/REVIEW] Punch Quest

Por Kenji | em 18/09/2013 | 0 Comentários
Game

88milhas_punchquest_dest

Publisher: Rocketcat & Madgarden
Gênero: Arcade
Released: 24/10/2012
Versão analisada: 1.3.8
Tamanho: 14.7 MB
Idioma: Inglês
Plataformas: iOS/Android


Annyeong haseyo Mobile gamers de uma galáxia distante.

Punch Quest é um game feito em colaboração entre a Rocketcat  (Hook Champ, Mage Gauntlet) e Madgarden (Saucelifter, Sword of Fargoal). Me perguntava até agora pouco o porque da Rocketcat insistir em dizer que se trata de um estilo Arcade Fighting Game, quando se trata no geral de um Endless Running, estilo comum entre games que tem a função primária correr desesperadamente até que a morte o impeça. Diria que seria um estilo “Lola corra Lola”, ou para os brincalhões, comparações entre Usain Bolt e Tom Cruise.

Resumindo a história que praticamente não existe… Punchzerker, herói do game com nome engraçadamente ridículo, é acertado em cheio por uma maça em meio ao seu sono de beleza e descobre por si mesmo que o culpado seria um violento e muito feliz ogro que cheirava flores próximo a ele. Nem mesmo o fato dele dormir sob uma macieira e ter sua amiga Smashkyrie comendo maças no alto da árvore demoveram a certeza de que deveria aniquilar o ogro e todos que habitam a caverna onde morava, com toda sua fúria.

Os controles são excelentes. Reumindo à apenas dois botões de socos: Normal e aéreo. Sendo assim você precisa apenas se preocupar em acertar o máximo de inimigos possíveis, pegar todos os tesouros e não ser atingido por seus adversários. Cada novo desafio você tem metas para alcançar e objetivos paralelos como adquirir mais experiência e juntar dinheiro para comprar mais itens e habilidades para o seu desenvolvimento. Lembrando que este game da opções de jogar com duas posições de telas diferentes: horizontal e vertical.

O áudio e efeitos sonoros são bons e lembram bastante os games das primeira gerações. Com áudio empolgante  típico dos games de ação acaba sendo muito bem casado neste game com seus efeitos sonoros bastante variados e de impacto.

Os gráficos fazem juz aos comentários sobre as músicas. Visualmente lembram bastante os games da 16 bits, onde disputavam Mega Drive e Super Nintendo pelo domínio do mercado. Nada de novo para a Rocketcat e tampouco para a Madgarden, mas são muito bem executados.

O game segue este estilo de game mencionado até aqui e um outro denominado “Spartan Mode”, onde você começa sem poder algum, mas vai ganhando-os de forma randômica.

O nível de desafio acaba dificultando pelo objetivo de pontuar mais e chegar mais longe possível, acaba se tornando bem interessante. O jogo apresenta muitas possibilidades durante as batalhas, dando opções de lutar contra os “Boss”, usando de grandes e divertidas montarias, ou derrotar uma horda gigantesca em busca de tesouros.

Com o objetivo de garantir a evolução de personagens, você consegue bons pontos apenas seguindo as redes sociais dos desenvolvedores deste game. Bons pontos para adquirir equipamentos ou habilidades bem úteis para o game.

Até então considerava este game como sendo um endless running, mas acabei considerando que a descrição feita pela Rocketcat é a mais adequada. Sendo um Adventure Fighting Game normal dentro de um mobile game, lembrando vários exemplos de insucesso, este game acaba sendo diferente dos demais. Com a adição da correria sem fim, aliado ao estlilo pancadaria torna este um game divertidíssimo e viciante.


Nota: 4,75 / 5

Áudio:      ★ ★★★★
Gráficos: ★ ★★★★
Touch:      ★ ★★★★
Desafio:   ★ ★★☆☆

Prós:
– Versatilidade da tela para jogar
– Boa jogabilidade
– Áudio muito divertido
– Visual interessante

Contras:
– Poucas modalidades de jogo
– Falta de algum modo multiplayer

Tags: androidapp reviewiospunch quest

Descrição do Autor

Designer de Interfaces, Mobile Gamer, cinéfilo, blogueiro e podcaster. Usa o site para extravasar as frustrações e para disseminar a discórdia com suas opiniões fétidas. Desenha desde pequeno e é fã da cultura coreana. Sempre é confundido com atores dos "doramas" e cantores de K-Pop.

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